Aplicações
Residencial/Comercial
Os Painéis Manuais de comando e controlo COELMO são projectados e realizados de forma a juntar num único sistema de comando, os controlos e as protecções do Grupo Gerador, contribuindo a evitar avarias devidas a falta de óleo ou temperaturas elevadas do motor.
Realizados em aço zincado e envernizados com pós epóxi, com um grau de protecção mínimo IP30, são montados no Grupo Gerador (ou fornecidos separadamente, sob pedido) e são isolados do Grupo Gerador mediante placas anti vibração.
Um interruptor magnetotérmico tripolar (quadripolar, sob pedido) garante a protecção eléctrica do Grupo Gerador COELMO®.
O Painel Manual é, inclusive, equipado e completado por uma ampla gama de acessórios.
A placa de controlo digital Giotto M 4.1 representa a síntese da experiência e da tecnologia COELMO®
Giotto M 4.1 foi projectada para uma completa gestão do Grupo Gerador, com uma interface utilizador intuitiva e eficaz.
Com 4 entradas e 4 saídas program´veis, Giotto M 4.1 pode ser personalizada com facilidade.
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Tensões em cadeia | ![]() |
Tensões em estrela | ![]() |
Frequência | ![]() |
Correntes sobre a carga | ![]() |
Rotações Motor | ![]() |
Tensão bateria | ![]() |
Medidor | ![]() |
Medidor de arranques | ![]() |
Interruptor de chave | ![]() |
Botão Emergência | ![]() |
Número de entradas dedicadas | 6 |
Número de entradas program´veis | 4 |
Número de saídas dedicadas | 2 |
Número de saídas program´veis | 4 |
Manual | ![]() |
Supermanual | ![]() |
Pressão | ![]() |
Excesso temperatura motor | ![]() |
Excesso temperatura alternador | ![]() |
Ruptura correia dínamo | ![]() |
Esgotamento combustível | ![]() |
Carga Bateria Insuficiente | ![]() |
Sobrecarga | ![]() |
Curto-circuito | ![]() |
Solicitação manutenção | ![]() |
Nível baixo Água | ![]() |
Protecção diferencial | ![]() |
Pressão óleo | ![]() |
Temperatura Água | ![]() |
Nível Óleo Diesel | ![]() |
O Painel Autom´tico COELMO® permite de obter automaticamente a alimentação derivante do Grupo Gerador para os pontos de uso, em poucos segundos após o black-out na rede eléctrica principal.
Quando a rede retomar o seu funcionamento normal o Painel Autom´tico COELMO® comuta novamente os pontos de uso para a alimentação derivante da rede eléctrica principal.
As funções desempenhadas pelo painel são:
O módulo de comutação de potência (opcional) é realizado com contactores inter-bloqueados electricamente e mecanicamente até 250 A e com seccionadores motorizados 1-0-2 além de 250 A.
A placa digital de controlo e comando autom´tico Lexys AMF 4.1 é uma central electrónica para a gestão autom´tica ou manual do Grupo Gerador.
A Lexys AMF 4.1 é a melhor solução para monitorizar e comunicar com o Grupo Gerador.
Graças a uma tecnologia inovadora, a COELMO® logrou integrar numa única interface os mais sofisticados sistemas de controlo com as mais eficazes e seguras modalidades de comando.
A placa digital de controlo e comando autom´tico Lexys AMF 4.1é a síntese do conhecimento adquirido pela COELMO® em mais de 70 anos de projectos e realização de Grupos Geradores.
A tecnologia inovadora Lexys AMF 4.1® permite o funcionamento do Grupo Gerador tanto em modalidade manual quando em modalidade autom´tica.
Os parâmetros eléctricos e mecânicos do Grupo Gerador são continuamente monitorizados por uma lógica avançada que oferece segurança de exercício e distribuição imediata, no caso de black-out.
A interface utilizador da Lexys AMF 4.1é optimizada para uma leitura r´pida, até nas piores condições de visibilidade, e para uma elevada fiabilidade de funcionamento ao longo do tempo.
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Tensões em cadeia | ![]() |
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Tensões em estrela | ![]() |
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Frequência | ![]() |
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Correntes sobre a carga | ![]() |
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Potência activa | ![]() |
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Potência aparente | ![]() |
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Factor de Potência” | ![]() |
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Corrente diferencial | ![]() |
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Pressão óleo | ![]() |
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Temperatura Óleo | ![]() |
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Temperatura Água | ![]() |
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Nível Óleo Diesel | ![]() |
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Pressão óleo | ![]() |
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Excesso temperatura motor | ![]() |
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Excesso temperatura alternador | ![]() |
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Ruptura correia dínamo | ![]() |
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Carga Bateria Insuficiente | ![]() |
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Esgotamento combustível | ![]() |
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Sobrecarga | ![]() |
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Curto-circuito | ![]() |
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Solicitação manutenção | ![]() |
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Nível baixo Água | ![]() |
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Protecção diferencial | ![]() |
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Temperatura Óleo | ![]() |
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Manual | ![]() |
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Supermanual | ![]() |
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Autom´tica | ![]() |
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Teste | ![]() |
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Botão Emergência (no Painel) | ![]() |
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Número de entradas dedicadas | 7 |
8 |
Número de entradas program´veis | 4 |
8 |
Número de saídas dedicadas | 2 |
4 |
Número de saídas program´veis | 4 |
8 |
Número de entradas analógicas dedicadas | 3 |
4 |
Número de entradas analógicas program´veis | ![]() |
4 |
Número de saídas analógicas program´veis | ![]() |
2 |
Carregador de baterias Autom´tico | ![]() |
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Alarme electrónico | ![]() |
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Mensagens program´veis do PC | ![]() |
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Memória histórica avarias | ![]() |
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Memória histórica eventos | ![]() |
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Possibilidade de expansão” | ![]() |
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Planeamento de manutenção detalhado | ![]() |
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PLC integrado | ![]() |
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Interface com Monitor remoto | ![]() |
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Placa 16 alarmes | ![]() |
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Monitor Gr´fico | ![]() |
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Rotações Motor | ![]() |
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Tensão da bateria | ![]() |
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Medidor de horas | ![]() |
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Corrente diferencial | ![]() |
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Medidor de arranques totais | ![]() |
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Medidor de arranques falidos | ![]() |
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Medidor energia activa | ![]() |
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Medidor energia reactiva | ![]() |
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Sincronoscópio | ![]() |
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C´lculo de Ruído
Calcula a contribuição de som produzida a partir de uma distância de uma fonte pontual e com campo livre, conhecendo o nível de som para a mesma fonte em outra distância.
Tecla Parada de Emergência
Para parar imediatamente o Gerador em caso de emergência
Carro para Reboque Lento
A preparação para reboque lento permite ao grupo de ser facilmente deslocado.
Um pé ajust´vel na altura fixado ao leme permite o estacionamento em plano do Grupo Gerador
Carro para Reboque Rodovi´rio
Realizados em v´rios tamanhos e capacidades, a velocidade m´xima de reboque é de 70 km/h.
O carro prevê um sistema de travagem pneum´tica, de amortecedor e suspensão, o sistema eléctrico de sinalização (luzes de posição e travagem) e o reservatório de combustível para o Grupo Gerador.
O sistema de conexão à motriz dos serviços eléctricos e pneum´ticos.